Shop Update



Todos os dias me cruzo com este senhor á hora de almoço.
Imagino que venha da sua venda diária (talvez seja pão!) ainda a fazer lembrar outros tempo, antigos!

Tempos houve em que também carreguei um saco enorme na mão cheio de pózinhos de perlimpimpim, para mostrar nas lojas e a quem estivesse interessado.

Hoje faço o mesmo Aqui ...
Como prometido é devido fiz uma actualização na lojinha

2 comentários:

Maria Lua disse...

Carla,

este senhor distribuí/vende pão (nunca percebi se é ele que o vende ou se é funcionário de alguma padaria e faz a distribuição). Nos anos que trabalhei no IST via-o logo de manhã (com o cesto carregado) e por volta do almoço voltava a encontrá-lo (já com o cesto vazio). Quando o tempo estava bom, ele andava à vontade, mas em dias de chuva, vestia um grande impermeável. Sempre sem medo por entre os carros... Houve uma altura que cruzei-me com ele, na porta de um prédio e ele tinha um porta-chaves com um "montão" de chaves e escolhia a que abria a porta desse prédio. Muitas vezes via-o a falar com senhoras/senhores (clientes) muito amável e com um sorriso tímido... Mesmo deixando a zona há algum tempo, a fascinação por este Senhor continua, por fazer lembrar de profissões e tradições antigas, a utilização da bicicleta como meio de locomoção, e o sorriso tímido e bonito (e umas rosetas bem coloridas!) de quem trabalha em condições bem adversas mas está agradecido pela vida que tem.
Desculpa o longo comentário, mas não pude de deixar fechar os olhos e recordar uma fase bonita da minha vida e na qual este Senhor teve parte integrante.
Obrigado pela partilha.
:-)

Anónimo disse...

olá!
venho convidar-te a visitares o meu cantinho, espero a tua visita!!!
bjs
rute, nova biju