Postais de uma vida ...







Wenceslau de Morais um português que viveu e retractou a sociedade Nipónica de uma maneira apaixonada e única. A sua partida para o Japão deu-se pela imensa tristeza que a sua pátria lhe causava. Se fosse vivo acho que teria tomado a mesma decisão porque pelos vistos e infelizmente o nosso país continua a provocar muita tristeza a muita gente. Ao escrever a sua irmã Francisca durante tantos anos, foram reunidos cerda de 400 postais que estão agora públicados em Permanência e Errâncias no Japão.
O livro O culto do chá que também espelha bem a sociedade japonesa e onde talvez nas zonas não urbanas se mantenha assim até hoje.

3 comentários:

kitty-san disse...

Muito giros os postais..
do Wenceslau tenho também dois livros que gosto muito: Dai Nippon, o Grande Japão da AMP e Fala a lenda japonesa, uma colectânea de lendas e histórias japonesas com desenhos de Maria de Lurdes Janeiro pela Cotovia. Este último recomendo vivamente.

Sandra Pereira disse...

Lindos postais.
Sandra

sonia disse...

postais maravilhosos. ha muito muito tempo acho que vi um documentario sobre o wenceslau de morais. na altura achei muito interessante...