levantar a cabeça



Estas são as imagens que flutuam na minha parede neste momento.
Algumas vão ficando porque nunca me canso delas, outras vou mudando.
As que vão saindo vão para um arquivo à espera de um dia terem algum outro destino.

Coloquei-as de frente para a minha mesa de trabalho para que cada vez que me falte a inspiração, me baste levantar a cabeça, olhar em frente e continuar...

Agenda 08




Finalmente terminei a agenda da Silvia :)
Espero conseguir terminar as outras 3 que tenho ainda bastante atrasadas !

SPT

No fundo do...




Mar Português
Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma nao é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa, in Mensagem


Upa vamos ajudar a encontrar-se

*



Uma ilustração (quase terminada) para fazer a capa da agenda da Silvia que está á espera desde o ano passado ( mil desculpas) e espero conseguir fazer mais algumas para colocar na loja porque existem muitos pedidos pendentes :)

Mais uma série de desenhos a duas cores.

Para a casa (via Montmarte's Sketchbook)




No domingo tivemos aqui em casa a Yarita e o Miguel, que dia bem passado, apesar da chuva .
Agora já sei como ir de Cebolais de Cima a Sarilhos Grandes ou quem sabe até Curral de Freiras.
Simplesmente genial!!

Obrigado pelos miminhos :*

dia 1



Bela maneira de começar o novo ano!!!


Que este ano de 2008 traga a todos tudo o que desejam, mas acima de tudo saúde!!

Feliz Natal !!




Feliz Natal para todos, cheio de saúde e amor ♥♥♥
Oh oh oh, Merry Christmas!!!

:*

Christmas nostalgia




Nestes dias de chuva a violeta fica deitada a olhar para a janela os dias inteiros.
Thanks Renee, Loved everything ♥
Alec Soth o meu favorito
O da Martachegou :*

Frio, quente, frio ...




Frio de manhãzinha, quentinho á tarde e muito frio á noite :S

Prontas para seguir viagem !




Aqui estam as Pif Gift's preparadas para seguir amanhã de manhã :)

Bem como mais umas encomendas da loja !!

Novidades na Loja


Árvore da Alegria ( galho de pinheiro, circulos em croché , cortiça e caixa de madeira e vidro)

Novidades quentinhas na loja

100 anos




Esta mala tem á volta de 100 anos .

Trouxe a minha tia quando chegou de Paris e foi oferecida por uma velhinha francesa com quem ela viveu muitos anos.
Olhar para ela faz-me pensar nas histórias que ela poderia contar.
Feita à mão a pedido da Sra (talvez para usar nas festas que frequentava :)

Aqui uma espreitadela ao trabalho q estou a realizar aqui.

PIF... agora é a minha vez!



Depois de ter ganho uma Pif gift num blog que vejo religiosamente mais que uma vez por dia :)
É então a minha vez de dar continuação a esta cadeia, que de resto e apesar de não ser meu hábito seguir estes "encadeamentos", acho este particularmente interessante, numa altura em que tudo se compra e tudo se quer ter e nada se quer dar :)

Sendo assim para as primeiras 3 pessoas que responderem a este post estará reservada uma Pif Gift, e a única coisa que deverão fazer será retribuir fazendo o mesmo ♥

Mais uma pregadeira em breve na loja

(quase)




Journal A5

Mais um journal a caminho.
Agora com o meu novo trabalho, ter tempo para fazer uma peça (quase) por dia ainda vou conseguindo, o pior é arranjar tempo para fotografar e colocar na loja, responder a emails e enviar encomendas, este ano vai ser no mínimo diferente...

Acabei de ganhar uma PIF Gift (paying it foward) Aqui
Agora vai ser a minha vez de lançar o desafio :D

Um excelente fim de semana :*

continuação




47X40(sem alça) linho, pano cru, macráme, bordados ponto pé de flor.

Esta é a primeira mala desta nova colecção de garrafas cheias de pequenos nadas e poções mágicas. Esta é grande e espaçosa para poderem levar tudo. Em breve na loja.

Uma prenda da minha mãe, taça natural conseguida através de uma folha seca, lá dentro castanha selvagem :)

na minha parede


experiências



1. O primeiro nascer do sol na nova (ainda em obras)
2. Minutos antes de deixar de ser nossa

Por esta altura o ano passado estavamos nós a tentar vender a nossa casa, e com grandes certezas de que seria vendida rápidamente, um engano, pois o que pensavamos resolver-se num mês, na realidade prolongou-se por um ano.

Foi a semana passada que depois de ter sido adiada quatro vezes, conseguimos finalmente fazer a escritura e vender a casa.
Um ano de muitas experiência, crescimento e um contacto com algumas verdades, entre elas :

- não adianta tomar como garantidas certas coisas porque a vida é uma série de educativos imprevistos.

- Ter paciência e calma é uma virtude (para mim dificil de por em prática)

- Só nos apercebemos de quem está realmente connosco "nas alegrias e nas tristezas" nas alturas piores.

- E como a minha avó diz " o que cada um tem de passar na vida não pode por á porta de ninguém"

- Com amor e saúde não há impossíveis :)

Afinal é mesmo verdade...
a vida é realmente uma escola de acesso gratuito e com matérias de grande valor para se aprender, e vou continuar a absorver tudo o que ela tiver para me ensinar :)

Comer e sonhar, via montmarte