experiências



1. O primeiro nascer do sol na nova (ainda em obras)
2. Minutos antes de deixar de ser nossa

Por esta altura o ano passado estavamos nós a tentar vender a nossa casa, e com grandes certezas de que seria vendida rápidamente, um engano, pois o que pensavamos resolver-se num mês, na realidade prolongou-se por um ano.

Foi a semana passada que depois de ter sido adiada quatro vezes, conseguimos finalmente fazer a escritura e vender a casa.
Um ano de muitas experiência, crescimento e um contacto com algumas verdades, entre elas :

- não adianta tomar como garantidas certas coisas porque a vida é uma série de educativos imprevistos.

- Ter paciência e calma é uma virtude (para mim dificil de por em prática)

- Só nos apercebemos de quem está realmente connosco "nas alegrias e nas tristezas" nas alturas piores.

- E como a minha avó diz " o que cada um tem de passar na vida não pode por á porta de ninguém"

- Com amor e saúde não há impossíveis :)

Afinal é mesmo verdade...
a vida é realmente uma escola de acesso gratuito e com matérias de grande valor para se aprender, e vou continuar a absorver tudo o que ela tiver para me ensinar :)

Comer e sonhar, via montmarte

2 comentários:

Isabel Penetra disse...

Olá,
descobri hoje o teu blog, por mero acaso. Gostei particularmente da frase da tua avó.
Já agora fica aqui uma do meu pai "Deus só nos dá os problemas que nós conseguimos resolver."

Muitas felicidades
Isabel

@Soares disse...

Olá!

Como na maioria dos casos, descobri o seu blog numa cadeia de visitas a outros blogs.
Entrei, espreitei e tou a gostar... identifiquei-me especialmente com este post... também eu ando a lutar com a paciência e a calma enquanto vejo a "casinha dos meus sonhos" crescer devagar, devagariiiinho!!
Espero um dia também mostrar como é o nascer do sol na futura casa!

Bjs