Com todo o gosto :)



Faz algum tempo que fui convidada pela Dra Robertina da biblioteca de Santiago do Cacém para participar numa exposição de brinquedos, na comemoração do dia da Criança, 1 de junho até ao dia 9.
Hoje e depois de alguns contratempos finalmente conseguimos falar (pessoalmente) mais a fundo sobre esta iníciativa.
Infelizmente não terá a dimensão que tanto desejariamos mas esta p'lo menos servirá como ponto de partida para futuras iniciatívas, que com mais tempo e mais algum apoio será um evento bastante interessante ( talvez lá pelo Natal...)

Sendo assim é com todo o gosto e prazer que vou mergulhar nos tantos projectos que tenho que terminar para que no dia 1 de junho possam estár expostos alguns dos meus bonecos e bonecas, e conjuntamente com alguns bem mais velhinhos, (já com mais de 90 anos) como simbolo de um passado que se quer cada vez mais presente nas nossas mentes no nosso coração e no futuro.

Assim que tiver tempo coloco mais informação sobre o evento.

Esta ilustração foi inspirada pela temática dos bordados de Castelo Branco, (ainda estou fascinada :D ) e estará presente na exposição.



Poesia, fábulas e rimas para os mais pequenos:

"FÁBULAS" Henrique O'neill com ilustrações maravilhosas de Geraldo Valério (fiquei completamente rendida e fascinada)

"O livro das rimas traquinas" um fascinante jogo de palavras de José jorge Letria com desenhos de Luis Manuel Gaspar

2 comentários:

dona chita disse...

Lindo!
Estou tentando fazer alguma coisinha de patchwork também, mas está indo bem devagarinho....
Adorei sua inspiração japonesa no ramo de "sakurá" também!

bjs,
gil

Giroflé flé flá disse...

É gente como tu q me fazem sentir orgulhosa de falar esta língua... é bom sentir q há neste pais uma sensibilidade a este nível... Muitos parabéns por tudo. Adoro o trabalho, sou frequentadora assidua dos espaços perlimpimpim...!!!