60's





Ainda me lembro quando nas minhas tardes de inverno ficava a ver os livros de interiores e decoração que os meus pais tinham em casa ( e que muito provávelmente muita gente tem), pois eu fazia esboços e desenhava, sempre fascinada por tudo desde os padrões dos tecidos até mesmo ás peças de design arrojado e ainda actual passando pela forma inteligente com que arranjavam soluções para tantos problemas como por exemplo a falta de espaço.
Se nessa altura ficava agarrada aos livros e já os sabia de cor, agora para além de não resistir aos livros dessa época (grandes relíquias) que encontro em feiras de antiguidades, sou viciada no "people and arts" e nas suas rúbricas de interiores, design, moda, bricolage...
Um dos livros que guardo com especial atenção é o packaging (embalagens) 2ª edição de 1961 impresso em Zurich pela editora Graphis (deve ser esta)

Eu e o Nuno começamos um fotoblog tem o nome de stillcapture e vamos passar a colocar momentos e memórias visuais de locais por onde andamos.

Aqui fica também o novo blog da Dora "la double vie de veronique".

Adorei o post sobre Flipbooks, se quiserem podem fazer o vosso aqui mas em formato digital :)


Votos de um excelente ano cheio de tudo positivo mais uma vez obrigado pelo apoio, beijinhos e lambidelas da Violeta para todos :)

1 comentário:

dora disse...

Olá Carla!

Obrigada por me visitares e deixares rasto de ti lá.
(saudades tuas :)